A rodada de abertura da I Copa Escolar Fefesp/UNISANTA de Futsal está marcada para a noite desta sexta-feira (01/04), a partir das 20 horas, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos. Dois jogos estão previstos: Colégio Marista x Ramos Lopes e Presidente Kennedy x Liceu Santista, ambos pelo Grupo 1.
Organizada por professores e alunos de graduação em Educação Física e Esportes da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da UNISANTA, a competição destina-se a alunos-atletas de 14 estabelecimentos de ensino da região, na faixa etária de 10 e 11 anos. As disputas prosseguem até 24 de abril.
Na primeira fase, as equipes estão divididas em quatro grupos, compostos por quatro (1 e 2) e três (3 e 4) integrantes cada. Os dois melhores colocados de cada um destes grupos passam à segunda fase, que terá dois grupos de quatro componentes cada. Em sistema cruzado (1º x 2º) os dois melhores de cada um destes dois novos grupos fazem as semifinais. Os vencedores decidem o título em partida única. Os perdedores decidem o terceiro lugar.

PRIMEIRAS RODADAS – Além da rodada desta sexta-feira (01), a competição terá outras duas neste final de semana. No sábado (02), a partir das 8h30, no mesmo local, jogam: Colégio Frenet x Colégio santa Cecília e Colégio Modelo x Coração de Maria, pelo Grupo 2; Colégio Dantas x Pedro Crescente, pelo Grupo 3, e Colégio Pax x Pastor Joaquim, pelo Grupo 4.
No domingo (03), também a partir das 8h30, no Poliesportivo, serão realizadas mais seis partidas: Maristas x Kennedy e Liceu Santista x Ramos Lopes, pelo Grupo 1; Frenet x Modelo e Santa Cecília x C oração de Maria, pelo Grupo 2; Dantas x Duque de Caxias, pelo Grupo 3, e Pax x Anglo Americano, pelo Grupo 4.