A luta pelo bicampeonato estadual escolar mirim masculino terminou para a equipe do Colégio Santa Cecília. Em um jogo dos mais disputados, a representação santista perdeu por 2 a 1 para o Colégio Amorim, da Capital, na penúltima fase dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), em partida realizada no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da UNISANTA.
Santa Cecília e Colégio Amorim fizeram um jogo de muitas alternativas e pura emoção. Os acadêmicos da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), Fabrício e Gino, comandaram o time do Santa, que criou inúmeras oportunidades, mas esbarrou na bem armada defesa da equipe da Capital.
“Qualquer resultado era possível em um confronto como esse”, admitiu Fabrício. “Infelizmente para nós, eles encontram mais espaço para a feitura dos gols. De qualquer forma, os meninos estão de parabéns”, afirmou.
O professor Oca, responsável pelo futsal do Colégio Santa Cecília, ausente desta fase em razão de uma cirurgia, também fez questão de parabenizar os garotos pelo empenho. “Mesmo à distância pude acompanhar pelos relatos do Gino e do Fabrício a dedicação de todos, mas perder ou ganhar faz parte do jogo”.
Para os meninos ficou a frustração de não poder dedicar a vitória e a consequente classificação às finais ao professor Oca. “Mas valeu o esforço”, afirmou Gino.