Aluna do Colégio Santa Cecília e atleta da equipe da Unisanta, a nadadora Flávia Ribeiro de Souza embarcou para as Ilhas de Malta, no sul da Itália, onde participará do Campeonato Europeu Escolar, realizado de 5 a 11/7.

Flávia foi convocada para representar o Brasil após os resultados obtidos no 2º Jogos Pan-Americanos Escolares disputados na Guatemala, onde conquistou medalha de bronze nos 50 costas e duas medalhas nos revezamentos (ouro e prata).

A nadadora, de 16 anos, cursa o segundo ano do Ensino Médio no Colégio Santa Cecília e tem o apoio e compreensão da Instituição para conseguir conciliar estudo e competições.

Futuro promissor no nado costas – Em 2009, Flávia foi campeã no estilo costas no Juvenil 1 do Campeonato Paulista e Brasileiro de natação.

Em 2011, foi novamente campeã paulista na categoria Juvenil 1, nos 200m costas e se destacou nos Jogos Escolares Brasileiros, sendo campeã brasileira nos 50m costas, vice-campeã nos 100m costas e 4º lugar nos revezamentos 4X50 livre e 4X50 medley. Seu bom desempenho nos Jogos levou à convocação ao Campeonato Sul-Americano.

Flávia representou por duas vezes o Brasil no torneio de Natação Multinations, em Portugal.

Gerson Luiz Pazian, treinador da Flávia há um ano e meio, vê um grande futuro para a nadadora. “Ela é um grande talento e tem um bom tamanho, se continuar nesse caminho tem tudo para dá certo e possibilidade de representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016”.

*Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Escolares