Pelo quarto ano consecutivo, alunos e professores da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), acompanharão a delegação santista nos 53º Jogos Regionais prestando atendimento aos atletas da cidade. A competição será realizada de 14 a 25 de julho, em Santo André e contará com a participação de 480 atletas santistas.
O convite para a participação da Unisanta foi feito pelo diretor-presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos – FUPES, prof. Rogério Sampaio. Desde 2003, a Unisanta mantém convênio com a Fundação para o atendimento de seus atletas na Clínica da Faculdade de Fisioterapia e, desde 2005, alunos e professores auxiliam os esportistas de Santos nos Jogos Regionais.
O atendimento é realizado em ambulatório montado pela Unisanta, com sessões iniciadas às 7h30. O término é feito somente quando se finaliza o atendimento do último atleta, dando condições de jogo para muitos esportistas que possuem alguma lesão crônica, ou mesmo para aqueles que tiveram lesões ocorridas durante as competições. O grupo da Unisanta fica alojado junto aos atletas para dar o máximo de atenção aos esportistas.
Participarão dos atendimentos os alunos do 5º ano de Fisioterapia, que estão em estágio no ambulatório de Lesões de Aparelho Locomotor, supervisionados pelo diretor da Faculdade de Fisioterapia, prof. Ivan Cheida e pelo prof. José Luiz Portolez. Em Santo André, os estudantes serão supervisionados pelo prof. Marcio Oda.