Os resultados registrados no I Festival Interno de Natação FEFESP/UNISANTA, foram considerados satisfatórios pelo professor João Carlos de Barros, coordenador do evento e da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que promoveu a atividade, em conjunto com o Departamento de Natação da instituição de ensino.

“Alcançamos o nosso objetivo que era o de instituir um caráter educacional na proposta do esporte”, destacou Barros, lembrando que o festival serviu ainda para que 100 crianças, na faixa de 6 a 12 anos demonstrassem suas habilidades e melhorassem seus tempos.

Desenvolvido na piscina longa (50 metros) do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, este I Festival Interno de Natação FEFESP/UNISANTA permitiu ainda uma avaliação técnica do trabalho desenvolvido na formação de nadadores na UNISANTA, “além de premiar as crianças pelo esforço demonstrado ao longo desde primeiro semestre”, afirmou o professor Barros.
Aberto ao público, o evento envolveu iniciantes e integrantes (ainda não federados) das equipes mirins e petizes de competição da Natação UNISANTA. Os jovens nadadores atuaram nos quatro estilos: crawl, costas, peito e borboleta, sempre na distância de 50 metros.

A coordenação foi dos professores João Carlos Teixeira de Souza Barros e Cláudio José Rodrigues da Paz. Supervisionados pelo Departamento de Natação da UNISANTA, alunos dos 1º, 2º e 4º anos da FEFESP organizaram a competição.