Dois alunos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) conquistaram medalhas no Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2005, realizado no final de semana, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Daniel Ferreira Freire, aluno da Faculdade de Odontologia, conquistou ouro no arremesso do peso, com a marca de 17,04 metros. Já Maria do Carmo Vitório Alves Ramos, da Faculdade de Fisioterapia, foi a terceira melhor brasileira na prova do lançamento do dardo, com a marca de 45m48, seu melhor resultado no ano. Maria do Carmo garantiu o bronze.

Os dois atletas competiram pelo Brasil Futebol Clube, que é orientado pelo professor Roberto Dick, titular da cadeira de atletismo da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da UNISANTA.

O Troféu Brasil Caixa 2005 teve a participação de 792 atletas, de 103 clubes, de 19 Estados e do Distrito Federal. Para o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, “esta foi uma das melhores edições do Troféu Brasil. Bons resultados, atletas consagrados confirmando suas condições e jovens atletas mostrando seu potencial”.