Fernanda Fregnan e Thiago Lisboa Ribeiro, ambos da Biologia UNISANTA, reinam absolutos nos XXIII Jogos da UNISANTA. Eles foram coroados na noite de terça-feira (02/05), na abertura da maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. Um público estimado em mais de 2000 pessoas lotou o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília para acompanhar de perto a pessoas a grande festa que contou ainda com o desfile das representações das 54 Atléticas inscritas.

Os XXIII Jogos da UNISANTA estendem-se até 19 de maio. Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinada às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

SOBERANOS – A escolha não foi fácil, diante do equilíbrio dos participantes, mas os candidatos da Biologia UNISANTA apresentaram atributos de sobra para convencer os jurados de que mereciam vencer. Eles receberam prêmios de R$ 500,00 cada, além de faixa (ela) e medalhão (ele). Ambos receberam ainda brindes ofertados pela Raquel Bijoux, Kanto Kent Lingerie, Ótica Martins e Liana Bellandi Confecções.

No feminino, Amanda Fernandes, da Engenharia UNISANTA, e Juliana de oliveira, da Fisioterapia UNISANTA, ficaram com os segundo e terceiro lugares, respectivamente, recebendo prêmios em dinheiro de R$ 300,00 e 200.00. Ana Mara Mota Ficarelli, da Psicologia Unifesp, foi eleita Miss Simpatia.

Na disputa entre os homens, Rodrigo Leite Pinheiro, da Engenharia UNISANTA, e Rafael Faria Gomes, da Fisioterapia UNISANTA, foram os segundo e terceiros classificados, respectivamente, também recebendo premiação em dinheiro correspondente ao feminino. Pablo Lisboa Mendonça da Biologia Unesp, foi eleito Mister Simpatia.

RODADA – Nesta quinta-feira (04/05), a partir das 19 horas, será realizada a segunda rodada de disputas esportivas, com o desenvolvimento dos seguintes encontros: no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília – Faac UNISANTA x EF Unip e Psicologia Unifesp x Fefesp UNISANTA (basquete masculino), Engenharia Unisantos x Farmácia UNISANTA (com transmissão ao vivo pela TV Santa Cecília), Farmácia Unisantos x Direito Unip e Integração São Vicente x EF Unifesp (futsal masculino).

No Ginásio Laerte Gonçalves, a partir das 19 horas, Fisio Unaerp x DA Ayrton Senna, Fisio Unifesp x Faac UNISANTA, Farmácia UNISANTA x Biologia UNISANTA e Fefesp UNISANTA x Arquitetura UNISANTA (voleibol feminino).

PRIMEIRAS DISPUTAS – Nesta quarta-feira (03/05), a partir das 19 horas, serão realizadas partidas de futsal, nas categorias feminina e masculina. No Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, jogam, pela categoria masculina – Enfermagem Unisantos x Direito Unimes, Fisioterapia Unisantos x Biologia UNISANTA, Fefesp UNISANTA x Facos Unisantos (com transmissão ao vivo pela TV Santa Cecília), Fatec Santos x Medicina Veterinária Unimonte, Fisioterapia Unaerp x Odonto UNISANTA e Odonto Unimes x Fisioterapia Unifesp.

No mesmo horário, no Ginásio Laerte Gonçalves, pela categoria feminina, competem: Educação Física Unip x FaAC UNISANTA, Direito UNISANTA x Biologia UNISANTA, Enfermagem Unisantos x Administração Universitas e Engenharia UNISANTA x DA Ayrton Senna da Silva.