A Liga de Gerontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promoverá o II Ciclo de Palestras em Gerontologia, de 11 a 13 de maio. O evento, aberto ao público, será realizado no Consistório do Bloco M (térreo) da UNISANTA, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 255, das 9h às 21h.

Programação – Na abertura do evento, a partir das 14h, haverá mesa-redonda e debates sobre “Estética e Envelhecimento”.
Na seqüência, às 16h15, o tema abordado será: “Potencialidade e Transformações do Idoso”.

A abertura oficial acontece às 19h com o tema principal “A Velhice do Século XXI”. As palestras abordarão “O Visual do idoso”, “O Idoso é capaz de Mudanças?” e “A Voz dos Idosos”.

Dia 12 (sexta-feira) com o tema principal “Envelhecimento humano, a dialética do direito e da ética”, as palestras, que acontecem a partir das 19h, abordarão “O Estatuto do Idoso: pontos polêmicos”; “O Conselho Municipal do Idoso: importância, conquistas e avanços” e “A experiência de Santos”.

Para o sábado, dia 13/05, as palestras “Semiótica do Corpo e Envelhecimento” e “Auto-percepção do Envelhecimento” encerram o II Ciclo de palestras de Gerontologia. O professor Carlos Alberto Moraes fará a entrega dos certificados. Os interessados podem fazer as inscrições de 8 a 11 de maio, na Rua Cesário Mota, 8, bloco E, 5ºandar.

O curso de Tecnologia em Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA, único no país, atua de forma significativa na região, por meio de atividades de pesquisa científica e orientação junto à população idosa da Baixada Santista.

A proposta do curso é preparar para desmistificar o envelhecimento, diagnosticar, analisar e traçar estratégias de intervenção, observando a complexidade inerente à problemática dos idosos nos diversos âmbitos.