Aproveitar o mês de julho de forma saudável e divertida é a opção que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece às crianças que estão em férias e aos adultos que querem manter a forma.

Para os pequenos, a Secretaria de Esportes da instituição está com inscrições abertas para as escolinhas em várias modalidades. Os interessados em praticar Futsal e Futebol, Handebol, Karatê e Natação devem procurar a Secretaria de Esportes da Unisanta ou obter informações pelo telefone 3202-7126. As inscrições para o Basquete podem ser efetuadas no Departamento de Esportes (DEFE). Informações pelo telefone: 3202-7127.

Para os adultos, as dicas são Natação, Hidroginástica e Musculação. Informações e inscrições na Secretaria de Esportes.

Confira os dias e horários das modalidades:

Futsal e Futebol: Às segundas e quartas-feiras as aulas são destinadas às crianças de 12 a 15 anos; e às terças e quintas-feiras, é a vez das crianças de 6 a 11 anos. A escolinha é realizada das 17h30 às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, a cargo dos Fabrício Monte, Gino e Índio, técnicos do Colégio Santa Cecília e do Santos FC.

Handebol: Meninos e meninas podem participar das aulas de Handebol, a cargo do professor Vilmar Casimiro Leite, técnico das equipes do Colégio Santa Cecília e do CEPE 2004. Às segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 17h30.

Karatê: Para os que curtem as Artes Marciais, a dica são as aulas de Karatê do professor Paulo Bartolo, faixa preta 6º Dan, técnico do Colégio Santa Cecília e Santos FC. As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 10h30 e das 17h20 às 18h10 (até 9 anos); das 18h10 às 19h (de 9 a 12 anos) e das 19 às 20h (a partir de 13 anos).

Basquetebol: Jovens de 10 a 17 anos podem participar, gratuitamente, do Centro de Basquete Telefônica, o mais novo centro esportivo do projeto em Santos. As aulas são ministradas na Unisanta, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 15h (de 10 a 13 anos) e das 15h às 16h30 (de 14 a 17 anos), com orientação dos professores Leonardo Teixeira Ramos, titular da disciplina de Basquetebol da FEFESP (Faculdade Educação Física e Esporte) e prof. Milton José Ribeiro (Mono). A metodologia utilizada no Centro é assinada pela ex-atleta Hortência Marcari, madrinha do projeto. Inscrições no Departamento de Esportes da Unisanta. Inf.: 3202-7127. Vagas limitadas.

Natação: Primeira potência universitária de natação no País, a Unisanta possui um  piscina olímpica, que também está aberta ao público em geral, a partir de 2 anos e meio. A piscina possui cobertura retrátil (primeira no País em extensão de 50 m) e aquecimento, permitindo a realização de grandes eventos, independentes das condições climáticas.

Além de abrigar os treinamentos de mais de 200 atletas federados, as piscinas da Unisanta atendem a mais de 1000 pessoas na mais variadas faixas etárias, em aulas desde o baby às turmas avançadas do Aprenda a Nadar.

Aulas e treinos ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, nos mais diferentes horários: natação baby – 2 anos e meio a 5 anos: das 9 às 9h40 e das 9h50 às 10h20;  natação infantil – 6 a 14 anos:  das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas, das 14h30 às 15h30, das 15h30 às 16h30; natação para adultos – a partir de 14 anos: das 7h às 8h, das 11h às 12h, das 16h30 às 17h30, das 19h às 20h e das 20h às 21h.

Hidroginástica: Uma maneira mais do que saudável de se manter a forma, sem maiores impactos é  a prática da Hidroginástica, outra opção de atividade física na Unisanta.  As aulas são indicadas para pessoas a partir de 15 anos, ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, nos seguintes horários: 8h às 9h e das 9h às 10h, e às segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h e das 18h30 às 19h30.

Musculação: Indicada para maiores de 15 anos, a musculação é uma das modalidades esportivas mais adequadas para os diversos públicos.  A academia de Musculação da Unisanta tem 350m², mais de 80 aparelhos, produzidos com tecnologia de última geração e qualidade internacional. Em um ambiente climatizado, a Musculação Unisanta oferece  um espaço agradável para que o  aluno aprimore sua saúde, sempre orientado por professores especializados. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas e das 15 horas às 23 horas. Aos sábado o horário é das 9 horas às 13 horas. No mês de julho o funcionamento é das 8h às 12h e das 16h às 22h. Aberta ao público em geral.