ITS_6944No domingo, 07/08, o atleta da Natação Unisanta, Felipe Ribeiro, embarcou para o Rio de Janeiro com um grupo selecionado de 20 jovens atletas, de 16 modalidades diferentes, para participar do Projeto Vivência Olímpica.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) convidou Felipe para participar do projeto, reconhecendo o seu potencial em representar o Brasil nos próximos Jogos, no Japão, e a importância do nadador vivenciar a atmosfera que envolve os Jogos Olímpicos 2016.

Felipe ficará até o dia 11/08 na Vila Olímpica, e terá a oportunidade de interagir com treinadores olímpicos, atletas, ex-atletas e oficiais do COB, por meio de palestras e visitas a instalações olímpicas e do Time Brasil. Será o pacote completo de toda uma vivência envolvendo os Jogos Olímpicos, sob a perspectiva de vários profissionais que compõem a delegação brasileira.

Em carta enviada ao atleta, o COB demonstra a importância de sua participação no projeto. “Você foi escolhido com base no seu desempenho esportivo e no seu comprometimento contínuo com o seu esporte, buscando sempre se desenvolver e poder representar o Brasil nos próximos Jogos!

Nós estamos muito felizes de poder recebê-lo aqui no Rio de Janeiro e de ter a oportunidade de mostrar o que são os Jogos sob uma perspectiva inteiramente única! (…)

Nós esperamos que essa vivência antecipada possa contribuir de maneira muito positiva para a sua preparação no próximo ciclo olímpico! Que essa experiência possa ser mais uma inspiração e possa ajudá-lo a alcançar o seu melhor desempenho no Japão daqui há quatro anos!”.

Antes de viajar para a cidade maravilhosa, Felipe ressaltou o quanto irá aproveitar esse momento de sua jovem carreira. “Vou vivenciar a atmosfera dentro da Vila Olímpica, com atletas de outras modalidades e do mundo todo, dos estádios, da energia e a interação entre os espectadores e os atletas”, contou o nadador da Unisanta.

Conquistas – Felipe Ribeiro, aos 18 anos, já tem um currículo repleto de conquistas Nacionais e Internacionais. No 5º Mundial Junior FINA de Natação em Cingapura fez o terceiro melhor tempo do mundo da sua categoria (Júnior 1), cravando a marca de 49s30 na prova dos 100m livre e derrubou o recorde de campeonato.

Em dezembro de 2015, conquistou quatro medalhas no 35º Campeonato Brasileiro Júnior de Verão de Natação (Troféu Júlio de Lamare). Levou a medalha de ouro nos 50m e nos 100m livre; a prata, nos 200m livre e o bronze nos 100m borboleta. Pelo Campeonato Paulista de Natação Júnior e Sênior de Inverno, foi o campeão dos 200m livre masculino, ao completar a prova em 1m51s60, e garantir o novo recorde da competição.