Os atletas da categoria Juvenil da natação da Universidade Santa Cecília participarão, nos dias 24 e 25 de maio (sábado e domingo), a partir das 9h, do Campeonato Paulista Juvenil, que será realizado na piscina da Unisanta. A competição contará com nadadores de clubes como Pinheiros, Corinthians, Sesi e Paineiras.

A Unisanta será representada por 20 nadadores, estando entre eles nomes como Marcelo Bittencourt, Marcelo Oliveira, Leonardo Ruiz e Beatriz Oliveira, de nível nacional, e Felipe Ribeiro, prêmio Brasil Olímpico de 2012, como destaque a nível internacional.

O campeonato terá premiações com medalhas de 1º a 3º lugares em provas individuais e de revezamento, além de troféus para os nadadores que mais pontuarem e obtiverem o melhor desempenho nas quatro categorias. Por equipes, há premiação com troféu para as três primeiras nas quatro categorias, e as cinco primeiras na pontuação geral.

O grande objetivo da Universidade Santa Cecília no Campeonato Paulista Juvenil, segundo a técnica Maressa Nogueira, é manter-se entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo e classificar, pelo menos, dois atletas para a seleção paulista que disputará o Chico Piscina, competição que será realizada em outubro deste ano.