A melhor partida de futsal masculino da 30ª edição dos Jogos da Unisanta, até o momento, aconteceu na noite desta quinta-feira (16), entre a atual campeã da modalidade, a Administração Unisantos, e uma das candidatas favoritas ao título de 2013, a Fefesp Unisanta.

Os dois jogos anteriores do time da casa foram vencidos com goleada, o que proporcionou ainda mais confiança aos alunos de Educação Física da Unisanta para enfrentar a forte equipe da Administração Unisantos, que fez seu jogo de estreia no futsal nessa edição.

As duas equipes jogavam por uma vaga nas quartas de final. Por isso, a expectativa de um jogo de alto nível se confirmou. Aos dois minutos do primeiro tempo, numa jogada ensaiada, Cacá faz um belo passe para Gustavo Neri, o camisa 10 da Fesfesp, que abre o placar.

Logo depois, o autor do primeiro gol da Fefesp cometeu uma falta, que lhe rendeu cartão amarelo. Renê bateu para a Administração Unisantos e empatou o jogo. Sem perder tempo, Lucas marcou mais um gol para a Administração. Em 40 segundos, a atual campeã do futsal conseguiu empatar e desempatar o jogo.

O gol de empate da Fefesp Unisanta veio na metade do primeiro tempo, com uma bomba de Cacá, que não deu chance para o goleiro João Henrique. O placar marcou 2 a 2. E a Fefesp continuou fazendo pressão, com várias bolas na trave.

No final do primeiro tempo, a Administração quase desempatou numa cobrança de falta sem barreira.

Na etapa complementar, o cansaço foi diminuindo o rendimento do time da Administração. Diferente da Fesfesp, que tinha um banco qualificado e podia fazer várias trocas sem queda de qualidade.

Com cinco minutos do início do segundo tempo, Cacá aproveita uma falha do sistema defensivo da Administração e desempata o jogo. Fefesp Unisanta 3 x 2 Administração Unisantos.

Um minuto depois, Cacá, artilheiro da Fesfesp, tirou vantagem do passe errado de Guilherme, da Administração, e com categoria marcou a quarto gol da equipe.

Além de excelentes jogadores a Fefesp conta com ótimos goleiros, que fizeram grandes defesas.

Faltando três minutos para o término da partida, a Administração Unisantos diminuiu o placar, com Danilo. Mas a Fesfesp não perdeu o ritmo de jogo até o final e conseguiu manter a diferença de um gol e vencer o confronto. Final: Fesfesp Unisanta 4 x 3 Administração Unisantos, eliminada da competição.

Agora, a Fefesp Unisanta encara a Engenharia Unip, na próxima quarta-feira.

Todas as informações dos Jogos da Unisanta estão disponíveis no site jogos.unisanta.br

Veja o resultado dos outros jogos desta quinta-feira, dia 16.

Poliesportivo – Unisanta

BM         Logist. Fatec                      17           x             27           Direito Unisantos

FSM       Fisio Unisanta                   1             x             7             Ed. Fís. Unaerp

FSM       Eng. Unaerp                      1             x             2             Eng. Unisantos

Ginásio Laerte Gonçalves – Unisanta

VF          Fefesp Unisanta              2             x             0             Medicina Unimes

VF          Medicina Santos              2             x             0             Fisio Unisanta

Centro de Treinamento – Unisanta

Society                 Odonto Unimes                              3             x             7             Ciências Unisanta

Society                 Adm. Unaerp                    0             x             1             Eng. Unaerp