No confronto das duas maiores forças dos XXIV Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, a Fefesp derrotou a Engenharia UNISANTA em uma dramática partida de futsal masculino, definida apenas na cobrança de tiros livres da marca do pênalti, por 4 a 3. No tempo normal, foi registrado o empate em 3 a 3, em encontro realizado na noite desta segunda-feira (7), no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília.

Como o torneio de futsal está só começando, a Engenharia UNISANTA fica em uma situação delicada em termos da classificação geral, pois não somará pontos na modalidade, enquanto sua maior rival, que já conquistou o torneio de karatê, segue na luta para alcançar à zona de pontuação (quartas-de-final).

O confronto teve fases bem distintas. No primeiro período, a Fefesp abriu 3 a 0 e poderia ter ampliado a vantagem. Na segunda etapa, a Engenharia passou a exercer pressão, sobretudo impulsionada pela força de sua numerosa torcida. Na decisão em tiros livres da marca do pênalti, prevaleceu a maior precisão da Fefesp, comandada pelo jogador Rodrigo.

Os XXIV Jogos da UNISANTA, uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), prosseguem até o dia 18 deste mês, com disputas de quadra (basquete, voleibol, futsal e handebol), tênis de mesa, natação e judô.