A Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), dominou com folga os torneios feminino e masculino de natação dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. As disputas de atletismo marcadas para a manhã desta sábado (13/05), foram canceladas, em razão de as chuvas de sexta-feira (12/05) terem tornado a pista do Brasil FC impraticável para o desenvolvimento das provas.

Realizadas na manhã deste sábado (13/05), na piscina do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, as provas de natação tiveram ainda como destaques a Engenharia e a Fisioterapia, também da UNISANTA, que ficaram com as segundas colocações, no masculino e feminino, respectivamente.

Os Jogos da UNISANTA prosseguem na próxima segunda-feira (15/05), a partir das 19 horas. Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

Com os resultados da natação, a Fefesp segue firme na liderança da classificação geral feminina, com 27 pontos – venceu as três competições disputadas na categoria -, seguida pela Engenharia UNISANTA, com 18. A atual campeã geral, a Fisioterapia UNISANTA, está em terceiro, com 11 pontos.

No masculino, a Engenharia está na primeira colocação, com 37 pontos, contra 31 da atual campeã Fefesp e apenas 13 da Faac e Ciências, ambas da UNISANTA.

NATAÇÃO – A Fefesp venceu 11 das 14 provas disputadas no feminino e masculino, com destaque para o domínio absoluto nas provas de revezamento. Engenharia da UNISANTA teve duas vitórias e a Farmácia UNISANTA, uma.

No masculino, a FEFESP somou 70 pontos, contra 43 da Engenharia UNISANTA, 29 da Farmácia UNISANTA, 11 da Fisio Unaerp, oito da Fisio UNISANTA, sete da Odonto UNISANTA, dois da Biologia UNISANTA e Direito Unip e apenas um da EF Unaerp.

Já no feminino, a Fefesp venceu com 69 pontos, contra 30 da Fisio UNISANTA, 13 da EF Unaerp; 10 da Engenharia e Arquitetura UNISANTA; cinco da Faac; três da Biologia e Direito UNISANTA e apenas um da Farmácia UNISANTA.