Engenharia UNISANTA, no masculino, e Educação Física Unaerp, no feminino, ficaram com os títulos dos torneios de judô dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo.

Realizadas na tarde deste sábado (13/05), as disputas de judô registram um bom nível e um recorde em termos de participantes individuais e coletivos: 22 atléticas inscritas e um total de 52 atletas, sendo 37 no masculino e 15 no feminino.

Os Jogos da UNISANTA prosseguem na próxima segunda-feira (15/05), a partir das 19 horas. Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

Com os resultados do judô, a Engenharia UNISANTA manteve a liderança da classificação geral masculina, com 46 pontos. São oito a mais que a atual campeã Fefesp, que segue com 38. No feminino, a Fefesp lidera com 27, contra 18 da Engenharia UNISANTA e da atual campeã, a Fisioterapia UNISANTA.

No judô feminino, a Educação Física Unaerp venceu com folga, com quatro vitórias, contra uma da Fatec, Farmácia UNISANTA e Fefesp. A campeã somou 43 pontos, contra 25 da Fisio UNISANTA.

No masculino, a Engenharia venceu em razão da boa média apresentada em cada uma das sete categorias. Ela somou 66 pontos, contra 39 da Fefesp, e 24 da Educação Física UNip, embora só tenha conseguido uma vitória (título por categoria de peso), contra duas da EF Unip e duas da Fefesp.