Jefferson Cabral de Carvalho dá aulas e faz especialização no  InCor em Condicionamento Físico e Prevenção Cardiológica

O ex-aluno da Faculdade de Educação Física e Esportes (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Jefferson Cabral de Carvalho, é o novo colaborador da revista semanal Tênis, que tem circulação nacional. O educador físico escreve artigos  relacionados aos benefícios do tênis de campo voltado para a saúde da população.

Jefferson já trabalhou como professor desse esporte para todos os níveis e idades. Além disso, possui um blog onde já escrevia artigos voltados a área de saúde sobre o esporte. “O editor da Revista Tênis gostou dos meus artigos e passei a ser um colaborador, participando constantemente das publicações da revista na área da saúde”.

Jefferson é bolsista pela CAPES e atualmente faz especialização em Condicionamento Físico Aplicado e Prevenção Cardiológica Primária e Secundária pelo Instituto do Coração (InCor).  “O curso  abriu várias oportunidades de trabalho em diversas áreas. Além disso, foi a porta de entrada para realizar um dos meus sonhos, que era estudar em São Paulo”, conta.

Atualmente, além da especialização no InCor, o ex-aluno trabalha com aulas de tênis, como personal trainer e faz parte do Grupo Amil na área de reabilitação cardiovascular.

Enquanto estudava na Unisanta, foi monitor do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES). Para os atuais alunos, Jefferson aconselha aproveitar as oportunidades de estudos. “Toda a base teórica adquirida para conseguir passar no processo seletivo (do InCor) foi através do curso da Unisanta”, ressalta.