O ex-aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ivan Mazzuia, formado em 2012 pela Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), realiza atualmente um estágio de 30 dias no Futebol Clube do Porto, de Portugal.

Ivan iniciou o estágio no clube do Porto em 13 de novembro e seu vínculo se findará no dia 14 deste mês. O ex-aluno do Santa já realizou anteriormente dois estágios em Portugal, pelo Vasco da Gama de Sines, time da terceira divisão local, e pelo Marítimo da Ilha da Madeira, equipe da elite portuguesa. Mazzuia estagia na categoria de Juvenis (sub-17) do clube português, com o treinador José Guilherme Oliveira, que já foi auxiliar técnico da seleção portuguesa na última Copa do Mundo, realizada em 2010 na África do Sul.

Sobre o clube – Atual campeão português, o FC Porto é um dos times mais vitoriosos da história do futebol de Portugal, junto com seu rival SL Benfica. Dentre seus vários títulos, o time, comandado hoje por Paulo Fonseca, possui duas UEFA Champions League, duas UEFA Europa League, dois Mundiais Interclubes e 27 títulos da Liga Nacional. Jogam no time principal portista sete brasileiros: Helton, Maicon, Fabiano, Fernando, Kelvin e os ex-santistas, Danilo e Alex Sandro.