O atleta, aluno do primeiro ano de Engenharia de Produção na Unisanta, sagra-se campeão após vencer a segunda etapa do torneio, na Praia do Tombo

Matheus Mariano, estudante do primeiro ano de Engenharia de Produção da Universidade Santa Cecília (Unisanta), se sagrou bicampeão do Circuito Rip Curl Guarujaense de Surf (2015 e 2016), após vencer a segunda etapa da competição deste ano, realizada na Praia do Tombo, no último final de semana (24 e 25/9). O surfista já havia vencido a primeira etapa do torneio, na categoria júnior, disputada nos dias 6 e 7/8, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá.

Na final da categoria júnior, Matheus começou com um 6,27 e após conseguir a melhor nota da bateria com um 7, conquistou o título de campeão da etapa. Vitor Mendes, com um 5 e um 6,4, e Alax Soares, que competiu contundido devido a uma torção no tornozelo, ficaram, respectivamente, com a segunda e a terceira colocação.

Em seguida, houve a disputa do Supercampeão Guarujaense 2016, prova que reuniu os campeões municipais, premiando o vencedor com uma passagem para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways, em parceria com a Ocean Travel. Em bateria única, Matheus conquistou o terceiro lugar na prova, com um 9,26, ficando atrás de Luan Hanada (10,76) e Carlos Eduardo (10,13).

O evento envolveu distribuição de mudas nativas ao público e uma ação voltada à comunidade, com a arrecadação de um quilo de alimento de cada atleta que participou, como parte da inscrição. A doação será entregue ao CRPI – Centro de Recuperação da Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá. Os atletas participantes também puderam fazer sua preparação física e aquecimento com treinamento funcional.

De acordo com o head judge do evento, Mauro Rabellé, as ondas chegavam aos 2,5 metros. “Este tipo de mar, apesar de ondas boas, faz o atleta ter estratégia diferente em termos de tempo, até onde vai, pelo retorno ao outside”, explicou.

O Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 foi uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, copatrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways.

RANKING 2016 – JÚNIOR

1 – Matheus Mariano – 2.000