Tendo como base o time campeão feminino da Nossa Liga de Basquete, em 2006, a equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Fundação Pro-Esportes (Fupes), treina em ritmo intenso para a disputa do Circuito de Santos de Basquete Feminino, a ser realizado no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da instituição de ensino santista, no próximo dia 26 de janeiro, como parte dos festejos de mais uma aniversário da Cidade de Santos.

Sob o comando da experiente técnica Carmem Lúcia Fernandes, treinam Adriana e Karen (armadoras); Mayara, Cida, Márcia e Rosa (laterais); Claudia, Gleise, Fabi e Janaina (pivôs). Os treinos acontecem nos períodos da manhã e tarde, contando ainda com os serviços do preparador físico Umberto dos Santos e do Supervisor Milton José Ribeiro, o Mono.

Promovido pela Nossa Liga de Basquete, com cobertura da ESPN Brasil, o Circuito de Santos de Basquete Feminino, reunirá ainda as equipes de Uberaba, Piracicaba, Araraquara e Marília, adversária de Santos, na partida marcada para as 16h30, do dia 26, no encerramento da programação esportiva que a ESPN transmitirá a partir das 12 horas, ainda com os jogos Uberaba x Catanduva e Piracicaba x Araraquara.

Antes da partida do dia 26, a representação da UNISANTA/Fupes tem um compromisso diante de Uberaba, marcado para o dia 24, a partir das 20 horas, também no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, localizado à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos.