Equipe de natação juvenil da Unisanta participa de encontro mundial entre atletas e treinadores, através de plataforma on-line

106

O Treinamento Especial reuniu em torno de 400 pessoas do mundo da natação

A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) esteve presente no primeiro Treinamento Especial para Nadadores Juvenis e Maiores, reunião organizada entre clubes de 33 países diferentes na plataforma Zoom. O encontro aconteceu neste último sábado (16/05) e reuniu em torno de 400 pessoas, de treinadores a atletas. A Unisanta foi uma das duas equipes brasileiras que foram convidadas para participar.

O encontro é realizado em duas partes. A primeira foi uma preparação física, organizada pelos treinadores para os atletas. Logo após, Victor Colonese, atleta da equipe principal da Unisanta, realizou uma minipalestra para os presentes, contando sobre sua carreira e abrindo para perguntas, utilizando-se da tradução de um treinador boliviano.

“Os nossos atletas adoraram, ficaram muito felizes em participar. Muitos deles puderam praticar um pouquinho do espanhol, então foi um ótimo intercâmbio, e a gente espera estar presente nas próximas”, disse a treinadora da equipe juvenil e infantil da Unisanta, Maressa Nogueira.

De acordo com o head coach da Unisanta, Márcio Latuf, a próxima reunião deve acontecer neste sábado (23/05) e irá contar com todas as equipes da Unisanta.