Nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estarão presentes na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas – Maratona Nacional de Foz do Iguaçu, a ser realizada neste domingo (17), no Iate Clube de Foz do Iguaçu. Victor Colonese, Victor Simões, Catarina Cucatti Ganzelli, Fernanda Penner Góes e Rodrigo Silveirinha são os representantes da Unisanta na prova de 10km que será disputada nas águas do Lago Itaipu.

Sobre os atletas – Victor Colonese, 21 anos, foi o 2º melhor brasileiro na Maratona Aquática Internacional de Santos – Unisanta/Troféu Renata Agondi, em 2011. O atleta foi vice-campeão da maratona aquática de 10km e ficou em 5º lugar na prova de 5km do Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Náuticos, em Belém do Pará, em 2012. Conquistou ainda a 5ª colocação na 50ª Travessia Mar Grande – Salvador.

Entre as etapas disputadas por Colonese no circuito nacional 2012, destacam-se o 2º lugar na prova de 10km, realizada em Brasília, e a 3ª e 5ª colocação, nos 10km e 5km, respectivamente, na etapa da Bahia. Nas piscinas, o nadador dedica-se às provas de 1500m, 800m e 400m.

Aos 23 anos, Victor Simões participa da etapa brasileira da competição pela quinta vez. É o 3º colocado no ranking brasileiro de Maratonas Aquáticas. O atleta participou do pódio em quatro das sete etapas do Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas, em 2012. Na 50ª Travessia Mar Grande – Salvador, ficou em 4º lugar.

Na primeira etapa do  Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2013, de Porto Belo, Santa Catarina,  Victor Simões conquistou a 2ª colocação. Outra atleta da Unisanta que pontuou nesta etapa foi Catarina Cucatti Ganzelli, com 1’06”55, conquistando o quarto lugar.

Fernanda Penner Góes, vice-campeã brasileira de Maratonas Aquáticas, integrou a seleção brasileira, que participou do Campeonato Sul-Americano de Praia, no Equador e conquistou o segundo lugar na travessia Mar Grande-Salvador / 2012.