O nadador, especialista no nado peito, é o sexto reforço da Unisanta para o Projeto Olímpico Tóquio-2020

A vinda do nadador Felipe França, que integrará a equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi noticiada pelo jornal A Tribuna, na edição desta segunda-feira, 13/2. O contrato ainda não foi formalizado, mas o atleta deve ser apresentado nesta quarta-feira, 15/2.

A matéria, publicada na página B-3 do caderno de Esportes, destaca o desempenho recente de Felipe, que quebrou o recorde sul-americano dos 100m peito durante a fase eliminatória dos Jogos Olímpicos de 2016, com um tempo de 59s01 e foi eleito pelo portal especializado Swim Swam o melhor nadador sul-americano de 2016.

O atleta chega à Unisanta em preparação para o Troféu Maria Lenk, no dia 2 de maio, mas visando uma vaga para Tóquio 2020. “A gente que é atleta pensa muito em Olimpíada. Então, quero também bater o recorde mundial de 50 metros peito”, explicou.

Felipe é o sexto reforço da Unisanta para o Projeto Olímpico Tóquio-2020. Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Carol Bilich, Thiago Simon e Daiene Dias já haviam sido contratados pela Universidade. Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha, Matheus Santana, Felipe Ribeiro, Gabi Roncatto e Nicholas Santos são outros nomes que compõem a equipe de natação da Unisanta.