Engenharia Unisanta já arrecadou 200 quilos

Não serão vencedores dos 29º Jogos da Unisanta somente aqueles que mais pontuarem em suas modalidades esportivas. Uma outra disputa estará em jogo na mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, promovida pela Universidade Santa Cecília. Trata-se do Troféu Solidariedade, entregue à atlética que mais arrecadar alimentos durante o período dos jogos, que vai de 7 a 25 de maio.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha desenvolvida simultaneamente à disputa expressa o engajamento social de alunos universitários de toda a Baixada Santista.

Fillipe Santos, presidente da atlética de Engenharia da Unisanta, quer levar o troféu novamente e antecipou a arrecadação de alimentos. “Já temos cerca de 200 quilos e queremos chegar a uma tonelada”, revelou.

Em 2011, onze entidades beneficentes e mais o Fundo Social de Solidariedade de Santos receberam, em partes iguais, o montante de alimentos arrecadados na campanha levada a efeito pelas atléticas participantes dos Jogos da Unisanta.

Foram agraciadas a Casa da Vovó Benedita, Lar Espirita Mensageiros da Luz, Casa da Vovó Anita, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Gapa, Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, Sociedade São Vicente de Paulo, Clínica Repouso Renascer, Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros, da Associação Médico Espírita, e Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Ao longo da campanha do ano passado, as atléticas que mais colaboraram foram a da Engenharia Unisanta, Medicina Santos, seguidas da Fefesp, Fisioterapia e Odonto Unisanta.

Inscrições – O prazo para as inscrições nos 29° Jogos da Unisanta termina no próximo dia 30 de março. As Faculdades interessadas devem imprimir a ficha de inscrição (que deve ser entregue com assinatura e carimbo do diretor da Faculdade), disponível no site oficial dos Jogos, e entregá-la ao Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Oswaldo Cruz, 277, das 9 às 18h.

A comissão ressalta a importância de estar atento às taxas de inscrições por modalidades (Item V do Regulamento) e à exigência de inscrever Rei e Rainha.

Entre as modalidades a serem disputadas no masculino estão: Futevôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia e Tamboréu. No feminino, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Tamboréu e Vôlei de Praia.