Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários também contou pontos nos XXX Jogos da Unisanta. Nesta quarta-feira, dia 29, às 11 horas, serão entregues, às entidades beneficentes da região, cerca de uma tonelada e meia de mantimentos arrecadados durante a competição. Trata-se do Troféu Solidariedade, entregue à atlética da Engenharia Unisanta, a que mais arrecadou alimentos durante o período dos jogos. A campanha expressou o engajamento social de universitários de toda a Baixada Santista.

Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Lar Espírita Mensageiros da Luz, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, Sociedade São Vicente de Paulo e Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros.

Faculdades vencedoras – A Associação Atlética Nicolau Teixeira, representante dos alunos da  Engenharia Unisanta, foi a grande vencedora do Troféu Solidariedade. Na sequência, as faculdades que mais doaram mantimentos foram: Fisio Unisanta; Arquitetura Unisanta e Fefesp Unisanta.

Para o presidente da Comissão Organizadora do evento, Dr. Marcelo Teixeira, “a competição esportiva foi um sucesso absoluto, com grande presença de público, excelente nível técnico das competições, além de poder conscientizar os universitários da importância em ajudar ao próximo. Todos se mobilizaram, tivemos uma expressiva arrecadação, que contribuirá com o árduo e gratificante trabalho das entidades assistenciais da cidade. O mérito e os cumprimentos devem ser direcionados aos alunos”, completou Teixeira.

A entrega dos mantimentos será realizada com a presença de representantes das entidades, diretores e colaboradores da Unisanta, além de representantes das Atléticas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

XXX Jogos da Unisanta – Maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo, os XXX Jogos da Unisanta envolveram 33 faculdades da região e cerca de 2.500 universitários. De 6 a 24 de maio, foram disputadas 23 modalidades esportivas.