Se aproximando ainda mais da Fefesp Unisanta na classificação geral, a Engenharia Unisanta segue nas quartas de final no futsal masculino da 30ª edição dos Jogos da Unisanta, em partida disputada na noite desta sexta-feira (17), contra a Arquitetura Unisanta.

Com o 3º lugar conquistado no ano passado, a vencedora da partida confirmou seu favoritismo, entre os dois times da casa. A equipe da Arquitetura, que havia sido eliminada, em 2012, no 1º jogo pela Ed. Física Unip, iniciou a partida com a vantagem do 1º gol, marcado por Gabriel Saragoça. Ao longo do jogo, a equipe da Arquitetura não facilitou para o time adversário, deixando ainda mais acirrada a disputa.

A Engenharia iniciou o 1º tempo com um pouco de dificuldades, mas após algumas jogadas ensaiadas, o jogador Vitinho marcou o 1º gol do time, de rebote, e empatou o jogo. Empolgando a torcida e o time, o empate foi o start para a virada do resultado.

Logo depois, Flávio dos Santos marca o 2º gol e vira o jogo para Engenharia Unisanta. Mesmo com a Arquitetura Unisanta marcando pesado para empatar, Vitinho marca o 3º da Engenharia, faltando apenas 30 segundos para o fim do 1º tempo.

O cansaço da equipe da Arquitetura Unisanta ficou ainda mais evidente no 2º tempo do jogo, o que facilitou para o jogador, Flávio dos Santos, marcar o 4º gol da Engenharia. Como último momento de respiro, Kleber Andrade diminuiu para Arquitetura e marcou o 2º gol da sua equipe e o 6º da partida.

Aos três minutos finais e deixando o time adversário sem esperanças de virada, Duyni marca o 5º gol da Engenharia Unisanta. A torcida da Engenharia, que ao longo de toda partida animou o jogo, aproveitou a vantagem do time e festejou os últimos minutos gritando “Olé”, empolgando ainda mais a sua equipe. Final: Engenharia Unisanta 5 x 2 Arquitetura Unisanta, eliminada da competição.

Agora, a Engenharia Unisanta encara a Engenharia Unisantos, na próxima terça-feira, 21/5.

Todas as informações dos Jogos da Unisanta estão disponíveis no site jogos.unisanta.br

Veja o resultado dos outros jogos desta sexta-feira, dia 17.

Poliesportivo – Unisanta

HM        Direito Unisantos            6             x             5           Medicina Santos

HM        Eng. Unisanta                   13           x             5             FaAC Unisanta

FSM       Eng. Unisanta                  5               x             2             Arq. Unisanta

FSM       Direito Unisanta              5             x             4             Adm. Unisanta

Ginásio Laerte Gonçalves – Unisanta

HF          Fefesp Unisanta              16           x             6             Eng. Unisanta

HF          Fisio Unisanta                  8              x             6             Medicina Santos

Centro de Treinamento – Unisanta

Society Ed. Fís. Unaerp              2                x             4             Adm. Unisanta

Society Logist. Fatec                   2                x             3             Cien. Comp. Unip