O nadador da catarinense Eduardo Fischer (Correios/ Water Planet/ The Best), é um dos destaques da equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), para a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno/35o. Troféu José Finkel, a ser disputado, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a partir desta terça-feira (23/05)

Atual recordista sul-americano e brasileiro nos 50 e 100 metros nado peito, vai nadar quatro provas. Medalhista de bronze nos 100 metros peito no Pan de Santo Domingo em 2003, Fischer atua nos 50, 100 e 200 metros nado peito, além do revezamento 4x100m medley

Todos os astros estrelas da natação nacional estarão na competição e lutam não só por vagas nas diversas seleções, mas também por títulos e pontos para seus clubes. Serão 401 nadadores, 219 homens e 182 mulheres, de 58 clubes, em busca do sonho de representar o Brasil em casa. Esta batalha se estenderá por mais sete seletivas, até maio do ano que vem, com o Troféu Brasil 2007, no Rio de Janeiro.

Também estão em jogo neste Campeonato Absoluto vagas para o Campeonato Mundial Júnior, no Rio de Janeiro, e Campeonato Pan-Pacífico, em Victoria, no Canadá, ambos em agosto deste ano. O Finkel escolherá ainda os atletas que participarão do Treinamento em Altitude, em julho.

O catarinense embarcou nesta segunda-feira (22/05) para São Paulo, após duas semanas de treinamentos intensos e algumas contusões em função do esforço. Apesar das dores, Fischer diz que está confiante num bom resultado. “Mesmo com dores, os últimos treinos foram muito bons, espero nadar bem em São Paulo”, explica. O atleta afirma ainda que, por estar treinando muito forte, “talvez não consiga abaixar os melhores tempos, mas ao menos vou nadar para repeti-los”, completa.