A Deputada Telma de Souza, por meio de seu Mandato Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,  homenageará nesta quinta-feira, às  19 horas, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), os 20 anos do “Projeto Capoeira Escola – Capoeira para todos”, idealizado pelo Profº Esp. Márcio Rodrigues dos Santos.  O professor leciona Educação Física e Esportes Adaptados e Teoria e Prática das Lutas na Faculdade de Educação Física (Fefesp) da Universidade.

A homenagem se deve à contribuição do projeto para a formação corporal e do caráter de crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social, além da inclusão de pessoas com deficiência por meio da Capoeira.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 12, no Consistório do bloco M na Universidade Santa Cecília (Unisanta), localizada na Rua Oswaldo Cruz, nº 277.

Palestras

O Prof. Esp. Márcio Rodrigues dos Santos, junto com os professores Fábio Parada, Luís Santos Barbosa, Vanessa Peres e Sandra Maria M. Pinto, realizam a palestra “Teorias e Práticas Pedagógicas no Ensino da Capoeira”, como parte da 8ª Semana de Atualização Profissional. A palestra será nesta quinta, às 21h, no bloco F da Universidade, entrada pela Rua Cesário Mota, nº 8.

O objetivo é demonstrar os benefícios que a capoeira pode oferecer para todo o segmento da sociedade, somando como ferramenta para a formação corporal e formação do caráter.

Inscrições para as palestras

Pós –Graduação

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Teorias e Práticas Pedagógicas no Ensino da Capoeira, coordenado pelo prof. esp. Marcio Rodrigues dos Santos e pelo prof.  me. Dilmar Pinto Guedes. O curso começa dia 21 de março e tem como objetivo oferecer a capoeira como uma estratégia para potencializar a formação corporal e do caráter educando no ambiente escolar e no treinamento desportivo.

Curso Pós – Graduação