De volta à plena normalidade, após o breve recesso imposto pelos lamentáveis acontecimentos do final de semana e segunda-feira (15/05), os XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo, entram com a corda toda em sua fase mais aguda.

Na noite de terça-feira (16/05), foram conhecidos os quatro primeiros quadrifinalistas do futsal masculino e os semifinalistas do futsal feminino, com uma rodada de muitos gols e emoção redobrada. Nesta quinta-feira (18/05), a partir das 19 horas, serão realizadas semifinais de basquete masculino, voleibol masculino e voleibol feminino, bem como as quatro últimas partidas das oitavas de final do futsal masculino.

Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada recolhe gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária. As doações devem ser entregues no Defe/UNISANTA, até essa quinta-feira (18/05).

GOLS E EMOÇÃO – Na noite de terça-feira (16/05), oito jogos de futsal (quatro feminino e quatro masculinos) foram caracterizados por muitos gols e pura emoção. No masculino, a atual campeã, Facce Unimes, não tomou conhecimento da Fisdio Unilus, im pondo um placar de 6 a 2. Leandro e Everson, com dois gols cada, foram os destaques.

Nas quartas-de-final, a Facce terá pela frente, nesta quinta-feira (18/05), uma de suas tradicionais rivais, a Fefesp, que goleou a Automação Fortec por 10 a 3. Rodrigo, com três gols e uma atuação perfeita na armação de jogadas, foi o grande nome da Fefesp e do jogo.

Ainda na rodada, a Faac, depois de estar vencendo por 2 a 1, permitiu o empate do DA Vilson Santoni em 2 a 2 no final do jogo e a perda da vaga nos pênaltis, com a derrota por 4 a 3. Já a Educação Unip ganhou do DA Ayrton Senna por 3 a 2 e enfrenta o DA Vilson Santoni, nas quartas.

Nas quartas de final do futsal feminino, outra chuva de gols. Foram marcados 25 gols, em quatro partidas. Na mais dura delas, a Fisio UNISANTA venceu a Biologia UNISANTA por 2 a 1. Viviane e Karol marcaram para a Fisio, enquanto Gabriela descontou para o Biologia. O placar foi todo ele construído na segunda etapa.

Nas outras partidas, foram registrados os seguintes resultados: Farmácia UNISANTA 3 x 2 DA Ayrton Senna, Direito Unisantos 1 x 6 EF Unaerp e Engenharia Unisantos 2 x 8 Fefesp.

PROGRAMAÇÃO – Nesta quinta-feira (18/05), a partir das 19 horas, serão desenvolvidos os seguintes encontros: Ginásio Poliesportivo – Ciências UNISANTA x Engenharia UNISANTA 9semifinal de basquete masculino); Facce x Fefesp, vencedor de Relações Internacionais x Esamc x vencedor de Engenharia UNISANTA x Fisio UNISANTA, vencedor de Direito Unimonte x Adm Universitas x vencedor de Ciências Unisanta x EF Unaerp, e DA Vilson Santoni x EF Unip (quartas de final de futsal masculino).

Ginásio Laerte Gonçalves – Fisio UNISANTA x Biologia UNISANTA (semifinal de voleibol feminino), Fefesp x Faac e Fatec x Engenharia UNISANTA (semifinais de voleibol masculino).

PRORROGAÇÃO – Os Jogos foram prorrogados até a próxima terça-feira (23/05), permitindo-se a nova inclusão dos torneios de atletismo masculino e feminino, que haviam sido cancelados em razão das chuvas ocorridas na última sexta-feira (12/05). O atletismo será realizado neste sábado (20/05), a partir das 14h30, na pista do Brasil FC.

A Comissão dos Jogos resolveu, além da inclusão do atletismo e da prorrogação dos Jogos, redefinir a programação dos jogos de futsal masculinos válidos pelas oitavas de finais e marcados para quarta e quinta (17 e 18), em atendimento a questões de ordem técnica e de transmissão de jogos pela TV. A nova tabela pode ser retirada pelas atléticas junto ao Defe/UNISANTA ou direto no site dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.

A Comissão Organizadora também redefiniu a programação de jogos anteriormente prevista para a próxima sexta-feira (19/05). As partidas finais, marcadas para segunda (22) e terça (23), serão todas realizadas no Ginásio Poliesportivo, ampliando-se assim a segurança em torno dos participantes.