Vão até o dia 21 de março as inscrições para a nona edição dos Jogos Escolares Unisanta, evento que, desde 2017, reúne equipes de turmas do ensino médio (15, 16 e 17 anos de idade) de várias escolas da Baixada Santista.

Neste ano, a competição já tem quatro modalidades esportivas programadas: futsal (masculino), basquete 3×3 (masculino), voleibol (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino); sendo que cada uma destas terá seu quadro de jogos distribuídos entre dois sábados.

Os jogos de futsal acontecerão entre os dias 2 e 9 de abril, de basquete, 4 a 11 de junho, voleibol, 10 e 17 de setembro e handebol, 12 e 19 de novembro.

“As inscrições consistem no envio de formulário e relação nominal dos alunos/atletas, elas vão até o dia 21 de março e uma semana depois faremos o congresso técnico”, destacou o professor Leonardo Teixeira Ramos, que leciona no curso de Educação Física (Fefesp) desde 2003 e coordena, desde 2017, os Jogos Escolares.

Nos sábados em que as partidas acontecerão, também haverá desfiles das instituições participantes. Os jogos serão realizados no recém-reformado Ginásio Poliesportivo da Unisanta e no Ginásio Laerte Gonçalves. Os classificados na primeira semana disputarão, na sequência, o título de campeão.

A competição é organizada pelos alunos de Educação Física da Unisanta, que também são os responsáveis pela arbitragem. “Os professores terão um grande desafio em montar suas equipes devido ao fato de que a volta às aulas presenciais ocorreu somente neste ano, depois de um longo período de aulas on-line”, comentou Leonardo Teixeira.

As premiações consistem em medalhas de ouro e prata aos primeiros e segundos colocados e troféu para o time campeão. Também haverá entrega de troféu para o aluno destaque da competição e homenagem a dois ex-alunos formados pela Fefesp.