A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Liga Regional de Futebol de Salão do Litoral Paulista (LRFSLP) realizarão a I Copa Universitária de Futsal UNISANTA/LRFSLP somente na temporada 2008. A disputa reunirá equipes femininas e masculinas representativas das Universidades e Centros Universitários, com sede em Santos e Baixada Santista, com a competição desenvolvendo-se no sistema de round robin (um contra todos), em sua primeira fase, e de mata-mata, nas etapas semifinal e final.
Inicialmente prevista para este mês de outubro, a competição teve seu período de realização alterado, de modo a permitir uma melhor preparação por parte das equipes envolvidas, já que entre os objetivos firmados pelos organizadores está o de se promover um evento de gabarito, compatível com as tradições do esporte universitário da Cidade e Região, tão bem cultuadas nos Jogos da UNISANTA, que em 2008 estarão comemorando seu Jubileu de Prata.