Com recorde de participantes, 38.º Jogos da Unisanta definem datas e chaveamento no Congresso Técnico

490

As inscrições para a XXXVIII edição dos Jogos da Unisanta foram encerradas nessa segunda-feira (dia 10), com recorde no número de faculdades participantes, serão 42 no total.

Faltando menos de um mês para o início da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo, a programação para definir o calendário das competições e como vai acontecer, será realizada no Congresso Técnico, na próxima segunda-feira (17), no Consistório da Unisanta, onde reunirá todas as atléticas participantes.

A edição de 2023, que será realizada de 2 a 19 de maio, já é um marco histórico. Serão 42 faculdades entre as modalidades masculino e 36 no feminino. Desta forma, 34 são de Santos, 4 de Guarujá, 3 de Cubatão e 1 de Praia Grande, o que também resulta em recorde de alunos participantes.

O presidente da comissão organizadora dos Jogos e pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira, comentou sobre o recorde batido nesta edição.

“Um número muito expressivo, demonstra a força das instituições de ensino da Baixada Santista, a tradição e credibilidade de um dos maiores eventos universitários do país, impressionante, incrível a motivação de todos para este ano. Parabéns às Atléticas, Centros Acadêmicos e Diretórios pela organização e por toda a mobilização dos estudantes”, salientou.

A novidade para esta edição será a disputa de 16 modalidades, no masculino e feminino, com a estreia do Basquete 3×3 e Futebol X1.

Vale ressaltar que não é apenas o esporte que será contemplado na maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo. Haverá a entrega do Troféu Solidariedade para as atléticas que mais doarem alimentos e itens de higiene pessoal. Todas as doações serão entregues a entidade beneficentes da Baixada Santista.

A 38ª edição dos Jogos da Unisanta é uma realização da Universidade Santa Cecília; Patrocínio: @minhamedigital @leven_far @monteserratsantos @couto_materiais @cemiteriometropolitano @kuikitchenasia @forth_vistorias @invistaii @miramarshopping_ @alsanelevadores_ @capazzoestetica; Apoio: Promifae – Prefeitura Municipal de Santos.