O Colégio Santa Cecília encara a 4ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, com boas chances de brigar pelo título da competição, que tem início marcado para esse sábado (16/09), envolvendo a participação de 81 escolas da Cidade e região. A disputa reúne atletas da categoria sub 13. Nesta quinta-feira (14/09), a equipe realizou treino coletivo no Ginásio Laerte Gonçalves, da Universidade (UNISANTA) e Colégio Santa Cecília, em sua fase de encerramento de preparação.

Ao lado do Liceu São Paulo, Objetivo, Omega, Integração e Adélia, do Guarujá, o Santa Cecília desponta como uma das mais fortes pretendentes à conquista do título. “Por certo teremos uma competição equilibrada, diante do bom nível das escolas envolvidas, mas temos boas possibilidades de brigar pelo título”, destaca o supervisor Francisco José de Almeida Júnior.

Ao mesmo tempo, o professor Fabrício Pereira Monte, integrante da Comissão Técnica da equipe, ao lado dos professores Ballio e Oca (coordenador de Educação Física do Colégio Santa Cecília), destaca os goleiros Lucas e Fernando como os principais valores da equipe do Colégio Santa Cecília. “Contamos com um elenco bastante nivelado, no qual os goleiros despontam como principais destaques”, afirma o professor Fabrício.

A competição, que se estenderá até o dia 7 de outubro, será disputada em sua primeira fase, com as 81 equipes divididas em 27 chaves de 3 integrantes cada. Para a fase seguinte qualificam-se os primeiros de cada grupo e mais os cinco melhores segundos colocados.

Essas 32 equipes serão divididas em oito chaves de quatro equipes, sendo que apenas os campeões de grupos passam, às quartas-de-final. A seguir, ocorrem as fases semifinal e final.

A diretora do Colégio Santa Cecília, professora Marilisa Grottone, se mostra entusiasmada com a possibilidade de a equipe conseguir um bom resultado nesta 4ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. “Estou confiante no sucesso da equipe. Mas, para isso precisamos contar com o apoio de todos, principalmente dos alunos. A torcida é vital neste momento”, enfatiza.