Atletas da Unisanta, Felipe Ribeiro de Souza e Jackson Cândido Santos representam o Brasil na competição

Nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Felipe Ribeiro de Souza, conquistou o 5º lugar na disputa do revezamento 4x100m livre masculino no 4º Campeonato Mundial Júnior de Natação FINA, realizada na última segunda-feira (27). Representando o Brasil, Gabriel Santos, Pedro Spajari, Felipe Souza e Gustavo Louzada conseguiram baixar o tempo da equipe feito nas eliminatórias e terminaram a prova em 3m21s35.

Com 15 anos, Felipe é o nadador mais novo da equipe masculina do Brasil. “Eu consegui me sentir bem, estou nadando só com atletas mais velhos e eles me passam confiança e segurança para nadar. Espero que no meu próximo Mundial (júnior) eu possa levar isso tudo comigo e me sair ainda melhor”, comentou Felipe,  durante as eliminatórias. Ele ainda terá idade para competir no próximo mundial da categoria.

O time brasileiro não contou com a participação do também atleta da Unisanta, Matheus Santana, que ficou fora da competição por problemas de saúde.

Outras provas – Nesta quarta-feira (28), Jackson Cândido Santos faz sua estreia no campeonato, nadando os 100m livre. Na sexta-feira (30), Felipe cai na piscina novamente, em busca de uma medalha na prova dos 50m livre. As finais e semifinais terão início às 18h, no horário local (11h de Brasília).

O 4º Campeonato Mundial Júnior de Natação FINA acontece de 26 e 31 de agosto, no Parque Aquático Hamdan, em Dubai (Emirado Árabes Unidos), com a participação de 873 nadadores de 93 nacionalidades. O técnico Márcio Latuf, da Unisanta, faz parte da comissão técnica da delegação do Brasil.