slide

Foram realizadas 24 provas na piscina da Unisanta, desde a categoria Mirim à Júnior

A edição comemorativa de dez anos do Meeting Estudantil TV Tribuna de Natação teve como campeão geral o Colégio Santa Cecília, que conquistou o quinto título da competição, o terceiro consecutivo. O evento esportivo aconteceu na manhã deste sábado (2) no Complexo Aquático da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A equipe do Santa Cecília venceu com uma ampla diferença de medalhas em relação ao segundo colocado, o Colégio Objetivo Embaré. Foram 33 medalhas para o Santa (9 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze), somando-se as vitórias nas três colocações das provas disputadas da categoria mirim (9/10 anos) à júnior 1 (17 anos).

Os colégios Objetivo Embaré e Objetivo Praia Grande ficaram com a segunda e terceira colocação com três medalhas cada um.
Felipe Ribeiro foi um dos destaques da equipe do Santa Cecília, com dois recordes estabelecidos no campeonato, nas provas dos 50m livre e 50m borboleta. Participaram da competição 207 atletas, sendo 36 pelo mirim, 62 no petiz I e II, 57 do infantil I e II, 34 do juvenil I e II e 18 do júnior I e II.

Segundo Marcelo Musumeci, organizador do meeting, essa edição superou as expectativas. “Foi a primeira vez que realizamos a etapa final na Unisanta, que possui excelente infraestrutura para eventos esportivos e ótima organização”. Para abrir a competição, oito estudantes que participaram da 1ª edição do meeting, há dez anos, nadaram 50m no estilo livre.

Com o maior número de representantes, a cidade de Santos participou com 33 escolas, seguida de 15 de Praia Grande, nove de São Vicente, oito de Mongaguá, oito de Itanhaém, sete de Guarujá, três de Registro e duas de Cubatão, totalizando sete cidades e 85 instituições de ensino.

A reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, elogiou a TV Tribuna pela promoção do evento, que tem por objetivo incentivar a prática da natação competitiva. “É muito importante motivar e possibilitar o acesso de crianças e jovens à competição esportiva. Há décadas, a Unisanta realiza esse trabalho que começa desde a natação baby. Hoje somos a primeira força universitária da natação brasileira”.
A participação de alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta foi ressaltada por Lúcia Teixeira, presidente da Institução. “Temos maior satisfação em apoiar eventos como esse, que são um incentivo ao esporte e às práticas saudáveis. A parceria com a TV Tribuna no meeting possibilita ainda que alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta participem de toda a organização, aprimorando a formação acadêmica”.