O Colégio Santa Cecília realizou, com enorme sucesso, a I Gincana Recreativa em Circuito do Dia dos Pais, desenvolvida no último dia 12 de agosto, com a participação de mais de 500 pessoas, entre pais, alunos e professores. Coordenada pelos professores Oca e Aline, a atividade teve o apoio da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA.

O objetivo, conforme explicou a diretora do Colégio, professora Marilisa Grottone, foi o de promover a integração entre pais, alunos e professores da comunidade ceciliana. “Foi uma idéia muitíssimo feliz, que caiu no agrado de todos”, comemorou a diretora, lembrando que a supervisão do evento esteve a cargo da coordenadora pedagógica Simone Villarinho.

A Gincana contou com a efetiva participação de todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª. a 4ª. série, além de 30 alunos da Fefesp, sob o comando do professor Oca, titular da cadeira de Educação Física Escolar, além de professor de Educação Física do Colégio Santa Cecília.

Pais e alunos estiveram envolvidos em provas recreativas distribuídas por nove estações. Em cada uma delas, os participantes tiveram três minutos para cumprir os objetivos propostos. Os participantes foram divididos em nove equipes, de cores distintas.

Paralelamente, foram feitos sorteios de brindes e ao final da atividade, os professores comandaram trabalhos de alongamento e conscientização da necessidade de uma maior proximidade entre pais e filhos. A intenção é de que novas promoções do gênero ocorram com um espaçamento menor, diante do sucesso desta gincana.