A Universidade Santa Cecília cede suas instalações para o treinamento de toda equipe de natação de Santos –
Pessoas Com Deficiência (PCD)

Os nadadores de Universidade Santa Cecília (Unisanta), Carlos Farremberg (o Carlão) e Jilvan Andrade, foram destaques nos Jogos Regionais – categoria PCD (para pessoas com deficiência), realizado em Santo Andre. Os dois atletas, que representam a cidade de Santos, conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de prata, no total.

Carlos Farrenberg, que representará o país nas Paralimpíadas de Londres, venceu as seguintes provas: 100 m livres S13, 50m peito SB13 e 50m livres S13, já Jilvan foi campeão nos 100 m livres S8 e 50m livres S8 e vice nos 50m peito S8.

APOIO – Além do treinamento dos dois atletas pelo técnico da Unisanta Renato Bartholo, a Universidade também cede espaço para os treinos de todos os nadadores da delegação santista.

Ao todo, a equipe de natação PCD da Cidade conquistou 33 medalhas, sendo 13 de ouro, ficando com a 2ª colocação no feminino e 3ª no masculino. Além das medalhas de Carlão e Jilvan, também ganharam ouro: Valéria Cristina Teixeira (50 m livres SB13), Márcia Ferreira (50 m costas S10), Rivaldo Martins (50m costas S10), Alessandra Chagas (50m livres S8), Milena Ribeiro (50 m borboleta S11), Sergio Souza (50 m borboleta S13) e João Paulo Azevedo (50 m peito SB8 e 50 m livres S9). As provas foram realizadas na última terça-feira (10/7).