Daniele Ramalho (UNISANTA/Semes), aos 16 anos, já ostenta o título de campeã paulista de maratonas aquáticas (2004), mas não deixa de sonhar com o pódio nesta segunda etapa do Projeto Travessia Oceânica Laje de Santos/Renata Câmara Agondi.

“Sei que vou ter pela frente adversárias de peso, como minhas companheiras de equipe Monique Ferreira, Monick Perez e Bárbara jatobá, sem falar na russa Natalya Yakovleva, mas estou confiante em um bom resultado”.

Na etapa anterior, ela terminou em décimo oitavo no geral e em segundo em sua categoria (júnior I), com o tempo de 45m21. “Agora, com a distância praticamente dobrando, acredito que possa ser favorecida”, destaca a nadadora que, somente nesta temporada, já participou de 13 provas de águas abertas, entre disputas do circuito santista, estadual e eventos avulsos.

Daniele está em segundo lugar no Santista, na geral (lidera na categoria) e ocupa a segunda colocação na categoria (a um ponto da líder), no estadual. “Uma gripe forte deixou-me um tanto debilitada, mas não parei de treinar e estou confiante).