Campeã Olímpica Ana Marcela Cunha ganha título do Rainha do Mar 2024

102
Fotos: Satiro Sodré

A campeã olímpica e maratonista aquática da Unisanta Ana Marcela Cunha conquistou pela primeira vez o título de Rainha do Mar 2024. O evento foi exclusivo para nadadoras profissionais e amadoras, e aconteceu na manhã do último domingo (dia 25), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, transmitido pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Ana Marcela já esteve presente em outras edições do desafio, como em 2022, quando ficou em terceiro lugar. Neste ano, a atleta ceciliana disputou a categoria Elite, de 3km, que foi dividida em três baterias, e buscou a liderança na última volta da prova.

“Há muitos anos não trazíamos o título de Rainha para o Brasil. Estou muito feliz de começar o ano agora com uma chave de ouro depois de ter sido bronze no Mundial (nos 5km) e de ter me classificado para as Olimpíadas (nos 10km). Estou muito feliz de conquistar esse título que faltava. Agora são seis meses até as Olimpíadas. Foco total”, comentou.

Fotos: Satiro Sodré

A também nadadora da Unisanta, Gabi Roncatto, participou da prova e chegou até a bateria final, encerrando a competição na quinta colocação.