Unisanta e Projeto Humana.mente firmam parceria para Levar Saúde Mental às Periferias

18

A Universidade Santa Cecília e o Projeto Humana.Mente firmaram uma parceria inovadora com o objetivo de levar atendimento psicológico e promover o empoderamento de mulheres, crianças e adolescentes nas comunidades periféricas. O projeto, chamado de “Psicologia para a Favela na Favela”, visa estabelecer quebrar estigmas e promover saúde mental de qualidade.

O diferencial deste projeto está na abordagem inclusiva e humanizada, que busca oferecer espaços de escuta qualificada e orientação aos atendidos, estimulando reflexões sobre suas trajetórias de vida e incentivando o protagonismo na construção de projetos futuros. Além disso, serão realizados atendimentos psicológicos e psicossociais gratuitos, através de atendimentos com os alunos da Unisanta.

Com essa parceria, os alunos da Unisanta terão a oportunidade de realizar estágios, tendo a chance de vivenciar na prática o trabalho em comunidades periféricas, contribuindo para a promoção da saúde mental e para a construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente.