A maior competição universitária do Estado de São Paulo, os 26º, Jogos da UNISANTA, começam a definir na noite desta terça-feira (12), a partir das 19 horas, os semifinalistas do torneio de basquete masculino. No Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, à Rua Oswaldo Cruz, 277, jogam pelas quartas-de-final Unesp Litoral e o vencedor de Fefesp UNISANTA e Direito UNISANTA, bem como Fefis x Educação Física Unifesp.
Na seqüência, no mesmo local, pelo futsal masculino, defrontam-se Relações Internacionais Unilus x Nutrição Unifesp e Odonto Unimes x Administração UNISANTA.
No Ginásio Laerte Gonçalves, à Rua Oswaldo Cruz 266, também a partir das 19 horas, pelo voleibol masculino jogam Educação Física Unip x Odonto UNISANTA, Engenharia Unisantos x Fisio UNISANTA, EF Unaerp x Biomedicina Unilus e Administração Unibr x Engenharia UNISANTA.
Os Jogos da UNISANTA são realizados pela UNISANTA, com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas, e apoio da Líder Emergências e Wallbike.

SOLIDARIEDADE – Os Jogos não premiam apenas as melhores equipes e atletas. A solidariedade manifestada pelos estudantes universitários de toda a Baixada Santista também é valorizada e premiada. Simultaneamente às competições em quadras, piscina e tatames, o evento desenvolve uma disputa humanitária, na qual as atléticas envolvidas concorrem para ver qual é capaz de arrecadar mais gêneros alimentícios, roupas e brinquedos.
Até o momento, cerca de uma tonelada de alimentos já foi arrecadada e movimentação segue firme durante todo o desenrolar dos Jogos, até o dia 22 deste mês, quando aquelas que mais arrecadarem, receberão Troféus Solidariedade Universitária e a gratidão de instituições de benemerência cadastradas junto à Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Fundo Social de Solidariedade, que apóia a promoção.
Além das atléticas, aqueles que comparecerem aos locais de jogos também podem fazer sua doação, junto ao Departamento de Educação Física e Esportes da Universidade.