A equipe de basquete masculino (14 a 16 anos) do Colégio Santa Cecília, comandada pelo professor Oca, realiza amistoso diante dos Portadores de Necessidades Especiais (Síndrome de Down) da Prefeitura de Santos, na próxima sexta-feira (17/11), a partir das 12h30, no Ginásio Laerte Gonçalves, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão, em Santos.

O professor Oca explica que a atividade faz parte de um programa de interação e integração desenvolvido pela Prefeitura, com o apoio do Colégio Santa Cecília. “Os portadores de necessidades especiais enfrentam muitas barreiras e, para tal, precisam contar com a participação de todos nós, educadores, nesse processo de superação desafios”, afirma.

Segundo a diretora do Colégio Santa Cecília, professora Marilisa Grottone, a efetiva participação de nossos alunos e professores em procedimentos de inclusão denota a atenção da instituição para com a comunidade. “Marginalização e todo tipo de atitude preconceituosa devem ser combatidas e extirpadas do seio da sociedade”, enfatiza.