A grande atração deste sábado (20/19) dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo, fica por conta da realização dos torneios masculino e feminino de atletismo, na pista do Brasil FC, na Rua Jurubatuba, 80, no bairro da Aparecida. A chamada geral está marcada para as 14h30.

Alunos atletas de 15 atléticas de faculdades da Cidade e Região tomam parte das disputas. No total, serão realizadas 10 provas: 100 metros rasos, 1000 metros rasos, revezamento 4×350 metros, salto em distância e arremesso do peso, nas categorias feminina e masculina.

Os torneios de atletismo masculino e feminino deveriam ter sido realizados em 13 de maio último, mas em razão das chuvas verificadas na véspera, foram suspensos. A direção técnica da competição é do professor Roberto Dick, técnico da seleção santista de atletismo e do Brasil FC.

Depois, os Jogos da UNISANTA terão seqüência na segunda-feira (22/05), a partir das 19 horas, com as finais de futsal feminino e handebol masculino, além de uma semifinal de futsal masculino. A última rodada está marcada para terça-feira (23/05), também a partir das 19 horas, com as finais de basquete e futsal masculino.

VOLEIBOL APONTA FINALISTAS – os finalistas de voleibol masculino foram conhecidos na rodada de quinta-feira (18/05) à noite, quando a Engenharia UNISANTA bateu a Fatec Santos por dois sets a zero, com parciais de 25 a 16 e 25 a 18, em 42 minutos. Na outra partida, a Fefesp derrotou a Faac também por dois a zero, com parciais de 25 a 9 e 25 a 10, em 55 minutos.

Ainda na rodada, foi conhecida a adversária da Educação Física Unaerp na final do voleibol feminino. Por dois sets a zero, com parciais de 25/20 e 25/18, em 50 minutos, a Fisioterapia UNISANTA ganhou da Biologia UNISANTA.

FUTSAL DEFINE SEUS SEMIFINALISTAS – Ainda na quinta-feira (18/05), foram conhecidos os semifinalistas do futsal masculino, com destaque para mais uma grande vitória da atual campeã, a Facce Unimes, que bateu a Fefesp por 7 a 4, depois de um primeiro tempo de 3 a 1. Leandro, da Facce, foi o destaque do jogo, com seis gols.

Nas outras partidas, foram registrados os seguintes resultados: Relações Internacionais 2 x 5 Fisio UNISANTA, Administração 2 x 4 EF Unaerp e DA Vilson Santoni 0 x EF Unip.

E completando a rodada, pela semifinal de basquete masculino, a Ciências UNISANTA venceu a Engenharia UNISANTA por dois pontos (40 a 38) e fará nova final diante da Fefesp, em busca do bicampeonato, na terça-feira (23/05).