Inscrições já estão abertas.

Foi dado o pontapé inicial para a 38.ª edição dos Jogos da Unisanta. O encontro preparatório aconteceu na noite desta terça-feira (7), no Consistório da instituição, com os representantes de atléticas e de cursos da Baixada Santista para a apresentação do cronograma do evento, entre outros detalhes.

A maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo será realizada de 2 a 19 de maio.

Durante a reunião, foi apresentado o cronograma, além de informações sobre o regulamento oficial, abertura das inscrições, congresso técnico, recolhimento de taxas e outros detalhes fundamentais à competição.

Duas novas modalidades foram incluídas para esta edição: basquete 3×3 e futebol x1. Além disso, as competições de xadrez agora serão realizadas no antigo cassino do Monte Serrat.

O pró-reitor da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Marcelo Teixeira, explica que a novidade tem como objetivo prestigiar e valorizar a beleza dos pontos turísticos da Baixada Santista, especialmente de Santos.

Marcelo Teixeira ainda compartilha que a animação para a competição é grande. “Todo mundo está ansioso e aguardando ansiosamente esse evento. Estamos muito alegres e otimistas porque sentimos a vibração e a energia do estudante universitário com a comissão”.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de abril. No dia 17 de abril, será realizado o Congresso Técnico, para o sorteio e a elaboração da tabela de jogos. No dia 24 de abril, será divulgada a tabela pelo site oficial dos Jogos da Unisanta.

Confira o cronograma:

De 8/3 a 10/4 – Período de inscrição e recolhimento de taxas por modalidades.

Local: Secretaria de Esportes da Unisanta, anexa à piscina olímpica

De 11 a 13/4 – Período de impugnação de inscrições.

Dia 17/4 (2.ª feira), às 19h – Realização do Congresso Técnico, para sorteio e elaboração da tabela de jogos.

Local: Consistório da Unisanta

Até o dia 24/4 (2.ª feira) – Prazo final para a entrega das fichas dos candidatos a Rainha e Rei dos Jogos, dos convites para a abertura, das relações nominais de atletas por modalidade e das bandeiras.

Local: Secretaria de Esportes da Unisanta, anexa à piscina olímpica

Modalidades confirmadas (masculina e feminina):

– Futsal;

– Futebol x1;

– Futebol society;

– Basquetebol;

– Basquete 3×3;

– Handebol;

– Voleibol;

– Natação;

– Tênis de mesa;

– Caratê;

– Judô;

– Xadrez;

– Vôlei de praia;

– Tamboréu;

– Beach tennis;

– Futevôlei.