Sereias da Vila foto Pedro Ernesto Guerra Azevedo - Santos FCDez alunas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam, a partir do próximo sábado (12), da Copa Ouro de Futebol Feminino, integrando o elenco do Santos FC, conhecido como Sereias da Vila. A equipe tem apoio da Universidade.

As atletas, ao lado das demais integrantes do time, enfrentam o Centro Olímpico, às 15h, no CT Meninos da Vila. Os dois próximos adversários das meninas serão Juventus e Portuguesa de Desportos.

Esta competição, segundo o técnico Caio Couto, servirá como preparação para o Campeonato Paulista, que, para a equipe feminina do Santos, começará no dia 10 de abril.

“O Santos tem uma história muito grande no futebol feminino. Toda a Seleção Brasileira chegou a vestir a camisa do Peixe. Queremos resgatar essa história vencedora”, diz Couto.

Atletas Cecilianas:

Jornalismo – Alline Miranda Calandrini de Azevedo

Fisioterapia – Auinã Daniele Viegas; Chaiane Locatelli; Daniele Turnes; Natane Locatelli e Thessa Tayna de Paula

Educação Física (Fefesp) – Karen Pelicari; Katiuscia Soares; Érika Alves de Moura e Sandra Francisca Pereira

Educação aliada ao Esporte – A Unisanta é uma instituição de ensino superior com destacável tradição no desenvolvimento da educação nos mais diversos níveis, com reconhecida excelência na qualidade dos serviços prestados, sendo também uma referência no esporte da região e do País.

Entre os vários exemplos de sucesso, a instituição se orgulha em possuir como integrantes de sua equipe principal de natação, as duas representantes do Brasil na modalidade de maratonas aquáticas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Ana Marcela e Poliana Okimoto.

A Unisanta lidera o ranking nacional da natação entre as instituições de ensino. Seu Complexo Poliesportivo contribui para excelentes resultados no esporte e atrai atletas de outros países, como as delegações da Itália e do Japão, que escolheram a Unisanta para realizar um período de treinamentos e adaptação, antes das olimpíadas.

A Universidade Santa Cecília é a única instituição de ensino da região credenciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber atletas visando a treinos aos Jogos Olímpicos.

Mais do que troféus nos pódios, a Universidade vê no estímulo ao esporte um poderoso instrumento capaz de auxiliar em sua missão, nascida há 55 anos, de formar cidadãos éticos, capazes em sua área de conhecimento, solidários e responsáveis.