O atleta Israel Stroh, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está confirmado nas Paralimpíadas do Rio 2016. Ele disputará a classe 07 do tênis de mesa.

Garantir a vaga com antecedência, no entanto, não foi missão fácil para o atleta de 29 anos. Ele teve que terminar o ano de 2015 entre os 12 melhores do ranking mundial, e a vaga veio apenas na última competição do ano, quando foi bem no Aberto da Costa Rica e pulou da 13ª para a 12ª colocação.

Antes do Aberto da Costa Rica, Stroh já havia tido duas oportunidades de garantir a vaga para as Paralimpíadas: na decisão do Parapan-Americano, onde foi vice-campeão, e em um torneio realizado no Chile, onde também bateu na trave. A vaga garantida na Costa Rica foi muito comemorada por Israel justamente por ele ter que se superar campeonato por campeonato.

A grande conquista da carreira do atleta Ceciliano, até o momento, é justamente a prata obtida no vice-campeonato de tênis de mesa no Parapan-Americano do Canadá 2015.

Além de Israel, a Unisanta poderá ter outro atleta garantindo vaga nas Paralimpíadas a curto prazo: trata-se de Ligia Silva, que aguarda convocação da CBTM para final de março.

Israel