Muito diferente da campanha mostrada no ano passado, quando foi eliminada no primeiro jogo, a equipe da Arquitetura Unisanta estreou na 30ª edição dos Jogos da Unisanta com determinação e goleada sobre a Biologia Unisanta, em jogo de futsal masculino válido pelo segundo dia de competições. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (8), no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

Aos 27 segundos do início do jogo saiu o primeiro cartão amarelo para a Arquitetura e pouco tempo depois, a equipe aproveitou a roubada de bola, Gabriel Saragoça chutou, a bola bateu na trave e entrou, abrindo o placar para Arquitetura.

Com marcação forte, a Arquitetura foi imprimindo seu ritmo e numa jogada rápida de contra-ataque Daniel Carlos fez um belo gol, o segundo da equipe. E foi ele também o autor do terceiro da Arquitetura, que veio após a sobra do goleiro.

O quarto gol da Arquitetura saiu dos pés de Renato Crispim, que acreditou e aproveitou uma bola que parecia perdida. A Biologia até que teve boas oportunidades, mas a bola se recusava a entrar.

Sem demonstrar cansaço, a Arquitetura continuou no domínio do jogo e Gabriel Saragoça aproveitou o rebote da barreira e fez seu segundo gol na partida, o quinto da Arquitetura.

A Biologia reagiu e tirou vantagens do excesso de faltas cometidas pela Arquitetura. Num tiro livre, Felipe Costa bateu forte e diminuiu o placar, fazendo o primeiro gol da equipe.

Faltando pouco menos de dois minutos para o término do primeiro tempo, após defender um tiro livre da Biologia, o goleiro Igor fez de tudo para evitar o segundo gol do adversário e acabou entrando numa dividida que o tirou da partida. Ele foi prontamente atendido pela equipe da Medical Line, mas precisou deixar o jogo, depois de belas defesas.

Na etapa complementar, mais um, dois, três cartões amarelos para a Arquitetura que ainda tinha fome de gols e soube tirar vantagem dos erros da Biologia. Logo veio o sexto gol, pelos pés de Gabriel Saragoça, o sétimo, com uma pancada de Diego, que não deu chances para o goleiro, e o oitavo, com Daniel Carlos.

Com pouco mais de dois minutos para o término da partida, Mateus chutou com muita vontade e fez o segundo da Biologia, gol que ajudou a diminuir o placar mas não evitou a eliminação da equipe, assim como aconteceu no ano passado. Final de jogo, Arquitetura Unisanta 8 x 2 Biologia Unisanta.

A Arquitetura Unisanta segue na competição e enfrenta agora o vencedor de Engenharia Unisanta  (3º lugar em 2012) e Administração Unimes, em jogo marcado para o próximo dia 13.

Todas os resultados e as próximas partidas da 30ª edição dos Jogos da Unisanta podem ser conferidos no site jogos.unisanta.brֺ

 

Confira os demais jogos desta quarta-feira, dia 8 de maio:

 

Poliesportivo – Unisanta

Basquete Masc.               Medicina Santos              19           x             20           Ed. Fís. Unifesp

Futsal Masc.                    Ciências Unisanta            1             x             2             Eng. Esamc

Futsal Masc.                    Eng. Unisantos                 4             x             2             Comun. Esamc

Ginásio Laerte Gonçalves – Unisanta (Futsal Feminino)

Med. Veter. Unimes     1             x             2             Medicina Unimes

Ed. Fís. Unifesp              8             x             0             FaAC Unisanta

Fisio Unisanta                4             x             3             Med. Veter. Unimonte

Biol. Unisanta                1             x             3             Arq. Unisanta

Centro de Treinamento – Unisanta ( Futebol Society)

Fefesp Unisanta              3             x             1             Adm. Unimes

Adm. Fals                          2             x             7             Ed. Fís. Unaerp