André Calvelo integra a equipe de natação e Guilherme representa o país no tênis de mesa, nas provas que acontecem a partir desde sábado (6)

Dois atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) representam o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, André Calvelo (natação) e Guilherme Teodoro (tênis de mesa). As provas acontecem em Buenos Aires, Argentina, a partir de deste sábado (6/10).

André Calvelo integra a equipe de natação brasileira na competição participando das provas de 50m livre e 100m livre, além de revezamentos. O atleta da Unisanta e mais sete jovens nadadores  do país competem entre os dias 7 e 12 de outubro.

“Será uma experiência incrível. Sempre sonhei em representar meu país e nada melhor do que uma edição de Jogos Olímpicos da Juventude para que isso aconteça. Espero chegar lá e baixar meus tempos e fazer um belo papel”, disse André Calvelo.

No início de 2018, Calvelo recebeu o Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta masculino do Jogos Escolares – 15 a 17 anos.  O nadador, que ingressou na Faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp), participou da competição em 2017, representando o Colégio Santa Cecília.

O mesatenista Guilherme Teodoro, da equipe Saldanha da Gama/Santa Cecília, é um dos principais nomes do tênis de mesa juvenil do Brasil, é também o único representante brasileiro da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude. Ele competirá entre os dias 7 e 15 de outubro.

Guilherme Teodoro já foi campeão sul-americano, tricampeão brasileiro e também campeão latino-americano, e atualmente mora e treina na Alemanha, um dos principais polos mundiais do esporte.

O jogador diz que o segredo para jogar dessa forma é a dedicação. “Uso essa palavra porque o tênis de mesa precisa de muito treino mesmo. Então, acredito que eu ainda preciso treinar muito mais para melhorar. Acho que dedicação nos treinos é o essencial”, declara Teodoro.