Maratona Aquática

Antes, na quinta-feira (26), ela disputa os 10 KM da 5ª etapa da Copa do Mundo FINA, também no Canadá

A atual campeã mundial dos 25 km de maratona aquática, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecíla – Unisanta, encara duas importantes competições internacionais nesta semana.

Na quinta-feira, dia 26, disputa os 10 km da 5ª etapa da Copa do Mundo FINA, na condição de líder do circuito mundial 2012. Já no sábado, dia 28, Ana Marcela irá se aventurar numa distância maior, os 32 km do Grand Prix da FINA, ambas as provas no Canadá.

A primeira maratona será disputada no Lago St. Jean, com largada às 14h30 (hora de Brasília), e marca a volta ao local da nadadora Ana Marcela, que ali garantiu, em 2010, uma medalha de bronze nos 5 km do 6º Mundial FINA da modalidade.

Ana Marcela, que até esta etapa esteve presente em todas as provas da competição, briga pelo seu segundo título mundial. Ela foi campeã mundial do circuito FINA, em 2010, quando tinha apenas 18 anos.

O técnico Márcio Latuf, da Unisanta, também integra a delegação brasileira que estará no Canadá.

Os atletas competem nas Etapas da Copa do Mundo FINA com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Fonte: CBDA