A atleta de natação da Universidade Santa Cecília, Ana Marcela, está entre os indicados ao prêmio dos melhores nadadores dos cinco esportes aquáticos olímpicos pela FINA. Ela é a única representante do Brasil, tanto no masculino quanto no feminino, que concorre à premiação. O resultado final será publicado na revista FINA Aquatics World, em janeiro de 2013.

Ana Marcela Cunha, da Unisanta, que conquistou o Circuito da Copa do Mundo de águas abertas, disputa o prêmio da FINA com a italiana Martina Grimaldi, a espanhola Esther Nunez, a húngara Eva Ristov e a americana Haley Anderson.

Indicadas Natação / Feminino – Missy Franklin dos Estados Unidos, Ranomi Kromowidjojo da Holanda, Camille Muffat da França, Allison Schmitt dos Estados Unidos e a chinesa Ye Shiwen.

Indicados Águas Abertas / Masculino – Spyridon Gianniotis da Grécia, Trent Grimsey da Austrália, Thomas Lurz da Alemanha, Oussama Mellouli da Tunísica e o canadense Richard Weinberger.

Indicados Natação / Masculino – Yannick Agnel da França, Chad Le Clos da África do Sul, Ryan Lochte dos Estados Unidos, Michael Phelps dos Estados Unidos e Sun Yang da China.

Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da FINA 2012 – Ana Marcela Cunha conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da FINA em outubro deste ano. Seu primeiro título aconteceu em 2010. O feito a credencia como indicada à melhor nadadora da Temporada 2012.

Fonte: Santa Portal