Depois de cerca de cinco meses em recuperação, a nadadora da Unisanta e campeã Olímpica Ana Marcela Cunha voltou a competir na Copa do Mundo de Águas Abertas, em Soma Bay, no Egito. A nadadora conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 2h4min11s, ficando atrás da primeira colocada por poucos segundos.

Essa foi a primeira prova disputada por Ana Marcela após cirurgia no ombro, em novembro do ano passado. A última competição aconteceu em Eilat, Isarael, em 8 de novembro de 2022.

Ana Marcela comentou sobre a volta às águas. “Hoje o mais importante não era o pódio, mas toda vez eu nado pra ganhar. Pra mim foi importante essa prova, eu passei três meses sem nadar e isso me deu muita confiança e que estamos bem. Temos muito o que trabalhar até o Campeonato Mundial”, pontuou.

A atleta é a atual hexacampeã da Copa do Mundo de Águas Abertas, mas declarou que o objetivo para este ano é outro. “Foi uma prova difícil, voltando após quase seis meses da última prova. As meninas estavam muito bem preparadas. Este ano nós não temos como objetivo a Copa do Mundo, mas, sim, o campeonato mundial, por ser seletiva olímpica”.

A nadadora ceciliana também deverá participar das duas próximas etapas da competição, que acontecerão na Itália e em Portugal, nos dias 20, 21 e 27 e 28 de maio, respectivamente.

Campeonato Mundial
O Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, acontecerá entre os dias 14 e 30 de julho e será o primeiro evento de classificação direta para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut serão as representantes do Brasil nas provas de 5Km e 10Km.